CIÊNCIA, TODOS CONGRESSOS

Fundação da Sociedade Brasileira da Teoria do Design Inteligente – TDI

A fundação da Sociedade Brasileira do Design Inteligente ocorreu em Campinas no Royal Palm Plaza em novembro de 2014 e foi um marco no avanço da TDI na América Latina. Estiveram presentes vários palestrantes importantes e inclusive o Ph.D. Paul Nelson, um dos fundadores do TDI na América do Norte. O tema da exposição de Nelson, que é membro da International Society for Complexity, Information and Design (Sociedade Internacional para a Complexidade, Informação e Design) e do Centro de Ciências e Cultura do Discovery Institute, deu o tom esclarecedor necessário sobre a proposta: “Entendendo o Design Inteligente: Os Mitos e a Realidade”.

12241335_628498800625485_1549524549281982310_n
Ph.D. Paul Nelson um dos fundadores da TDI Mundial e o Teólogo Presbiteriano Rev Edgard Casolli Neto, membro do Comitê Científico do TDI-Brasil

Temas das Palestras: “A TDI e a química: As Bases Termodinâmicas da Impossibilidade da Existência de Sistemas Vivos Ordenados Sem Design Inteligente”, com o Doutor em físico-química Kelson Mota T. Oliveira;“Evidências de DI na Biologia: Mimetismo e Camuflagem”, com o biólogo com especialização em paleontologia, zoologia e neurobiologia Ricardo Marques;“O Terceiro Elemento da Vida: Prova Irrefutável por Leis Naturais de Design Inteligente”, pelo Prof. Marcos Eberlin; “Preconceitos e Fraudes no Ensino da Evolução e Design Inteligente na Sala de Aula: a Visão de Um Educador”, com o Prof. Mario Magalhães; “Percepção do Design Inteligente na Bioquímica: Os Mecanismos Genéticos que Promovem nossa Individualidade como Ser”, com o biólogo Marcelo Vargas; “Evidências de Design Inteligente na Química da Vida: Processos Bioquímicos ao Nível Molecular“, proferida pelo químico Rodinei Augusti.

A TDI é um programa de pesquisa científica defendido e executado por uma comunidade de cientistas, filósofos e estudiosos que procuram fazer ciência livre, confrontando as duas causas possíveis para o Universo e a Vida: Forças naturais ou a ação de uma mente inteligente? A teoria sustenta que muitas das características do Universo e dos seres vivos são contrárias à ação de processos naturais e por isso são melhor explicadas por uma causa inteligente.

Em seus quadros a TDI reúne prestigiados cientistas de muitas áreas, como a química, bioquímica, biologia, física, estudiosos de filosofia, ética, teologia, ciências sociais e arqueologia. Vídeo com a história detalhada da TDI:

Site do 1o Congresso do TDI – Brasil: http://www.designinteligentebrasil.com.br/

Portal do TDI Brasil com vídeo e artigos: http://tdibrasil.com/

Deixe um comentário